top of page

Governo e prefeituras trabalham para solucionar problemas nas estradas da região

O governo do Estado está finalizando a capa asfáltica na rodovia MT 338 entre Tapurah e Itanhangá, restando apenas cerca de 10 km para ser concluída até o distrito de Ana Terra.


No entanto, a situação do trecho que compreende o distrito de Simioni até Porto dos Gaúchos é lastimável e cheia de buracos.

Já na rodovia 220 entre Ipiranga do Norte e Itanhangá, existem buracos em alguns pontos específicos. Cada trecho terá uma licitação e empresa diferente, com a finalização do trecho entre Ana Terra e Itanhangá sendo feita por uma empresa.


O governo do Estado está concluindo a licitação para a recuperação do trecho de Simioni, prevista para a segunda quinzena de maio.


A recuperação do trecho do entroncamento entre a MT 220 e 338 já está em andamento por uma empresa, mas o prefeito de Itanhangá Edu Pascosk está realizando uma operação tapa-buracos emergencial no trecho de Itanhangá sentido Ipiranga.


O prefeito de Ipiranga do Norte Orlei Jose Grasseli (Graxa), defende uma melhor distribuição das praças de pedágio e a diminuição de impostos, como o Fethab, mas destaca que é necessário considerar vários fatores, como a manutenção das estradas para evitar prejuízos materiais e acidentes causados por buracos. A situação das estradas preocupa a população local, que espera soluções para o problema.


MT 338 entre Tapurah e Itanhangá, resta cerca de 10 km para ser concluída até o distrito de Ana Terra.


Tapa buracos, feito pela prefeitura de Itanhangá sentido Ipiranga do Norte.


Comentarios


bottom of page